sábado, 4 de fevereiro de 2012

Atitudes relevantes

No mês de março deste ano vai completar 1 ano da tragédia que emocionou o mundo: o tsunami no Japão. Não quero atrair a atenção com a desgraça alheia, mas trazer ao conhecimento dos leitores que, enquanto muitos “teólogos” gastam horas discutindo se foi permissão ou punição Divina, ação diabólica ou apenas mais um desastre natural, existe um povo fazendo diferença.
Eu pedi, pessoalmente, ao meu amigo Pastor Eduardo Tanabe, que descrevesse o trabalho que estão fazendo na região mais afetada pelo tsunami. Segue abaixo o e-mail que recebi:

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Ministério de Mooka, cujo presidente é Pastor Eduardo Keniti Tanabe, está ha 20 anos em missão no Japão, pela infinita misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Trabalho árduo, mas com toda certeza do mundo, muito gratificante, se não aqui nesta terra, no céu de luz ao lado de nosso Poderoso Deus.
Fazemos proveito deste espaço para informar a igreja no Brasil e no estado de São Paulo, sobre a obra missionária que viemos aqui fazer. A SEMADEJA (Secretaria de Missões da Assembleia de Deus, Ministério de Mooka), tem como objetivo fazer missão transcultural na Ásia e especificamente no país em que estamos estabelecidos, cujo Pb. Eder Miyamoto e outros que retornaram ao Brasil, já foram membros.
       Estamos com um trabalho estabelecido na Província de Miyagi, cidade de Ishinomaki, desde março de 2011, data do grande terremoto de Kanto, seguido de forte tsunami, que afetou o leste do Japão vitimando mais de trinta mil pessoas.
                Desde aquela data, mensalmente montamos uma caravana de membros das igrejas do campo, e lá vamos levar mantimentos, água, roupas, cobertores etc. São mais 50 famílias que estamos ajudando, e é apenas um vilarejo pequeno. Há algum tempo era inimaginável, nós estrangeiros ajudarmos aos nativos, mas agora estamos vivendo esta realidade.
                Além de tudo, e o mais importante, estamos levando o evangelho. Temos relatos de japoneses que haviam desistido de viver, e agora, depois que chegamos trazendo mantimentos e amor, eles mudaram totalmente este pensamento, e dizem:"graças a IESU-SAMÁ, que vencemos, passamos momentos difíceis, mas com vida" (Iesu-samá- significa SENHOR JESUS). Levamos além de tudo, material evangelístico e fazemos cultos no idioma japonês, e agora já há JAPONESES CRISTÃOS. ALELUIA!
                Há ainda muitos outros relatos de curas, libertação e testemunhos de pessoas transformadas pelo poder do evangelho, que, se possível, em outra oportunidade poderemos relatar. Desde já, muito obrigado pelo espaço, pela atenção, e rogamos por vossas orações, pois os contra-ataques vêm para tentar nos abater, mas com vossa ajuda seremos vitoriosos contra qualquer investida do maligno.
Em cristo seu conservo, Pastor Eduardo Keniti Tanabe e equipe.

Bom seria se todos nós deixássemos de gastar tempo procurando explicações, e investíssemos em ações relevantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário