sábado, 4 de fevereiro de 2012

Anônimos da Obra de Deus

Nunca poderemos imaginar os caminhos que Deus nos fará trilhar para cumprir seus propósitos em nossas vidas. Quando acreditamos que é “a hora”, Deus diz que ainda não é o tempo. Quando pensamos que estamos esquecidos, encostados, Ele abre uma porta. O melhor de toda essa experiência é descobrir que o Senhor está guiando nossos passos.
Assim foi minha vida no Japão. Como peregrino, mudando de uma cidade pra outra, de um estado pra outro, aperfeiçoei meu relacionamento com Deus por meio das experiências e provações. Tenho plena certeza que em minhas vitórias e fracassos, o Senhor esteve com sua mão invisível me guiando, levantando e sustentando.
Outra coisa interessante na jornada cristã e ministerial são as pessoas que o Senhor coloca a nossa frente. Criamos vínculos tão fortes que a distância nos traz dor quando nos lembramos dos momentos que vivemos juntos. Eu poderia citar dezenas de nomes importantes(farei nas próximas edições), mas hoje vou falar sobre dois grandes amigos: Pastor Eduardo Tanabe e Selma Tanabe.
Há aproximadamente 20 anos atrás, este casal, seguindo uma ordem divina, deixou seus bons cargos e salários em multinacionais no Brasil, para embarcarem com destino ao Japão. Como todos estrangeiros, sofreram muito na adaptação com o clima e o idioma.
Efetuando diversas viagens semanais para evangelizar, visitar e procurar oportunidades para a obra de Deus, chegando a exaustão para dividir o tempo no trabalho secular e a igreja. Com muito sofrimento e investimento, semeando com lágrimas, Deus deu o crescimento. Hoje com centenas de pessoas salvas e batizadas, contam com várias congregações em diversas províncias, dezenas de obreiros formados e preparados, e uma forte influência na sociedade japonesa.
Tive o prazer de conhecê-los em dezembro de 1999(6 meses depois de eu chegar ao Japão) e a partir daí desenvolvemos uma grande amizade. Grande foi meu prazer em servir a Deus e a igreja ao lado desse casal, que como fundadores da Assembléia de Deus da cidade de Moka, na província de Tochigi, me deram muito apoio e oportunidades. Nesse ministério administrei uma secretaria de missões, lecionei na EBD, liderei grupos de jovens e obreiros, fui secretário geral, liderei igrejas, enfim, toda experiência ministerial foi conquistada ali.
Dedico este artigo a esses amigos, como forma de gratidão e testemunho, de que muitos heróis do evangelho, que não são divulgados na mídia, estão trabalhando exaustivamente pelo Reino de Deus.
“Rogai ao Senhor da seara que envie obreiros para o campo, pois ela é grande, mas poucos são os ceifeiros”

Nenhum comentário:

Postar um comentário