sábado, 4 de fevereiro de 2012

Existe Ano novo para o Reino de Deus?

     Pra ser sincero, já quebrei diversas promessas que fiz para Deus em cultos de virada de ano (esse é um dos motivos pelos quais não compareço mais). Sei que boa parte dos leitores já fizeram isso também. Na empolgação de algumas propostas ou mensagens, ficamos emocionados com “o ano da colheita, o tempo da conquista etc”. Por que fazemos isso? Por que deixamos de tomar atitudes importantes para a obra de Deus no mês de novembro ou dezembro, e deixamos para janeiro?
     Dizemos: “ano que vem vou contribuir com missões, vou evangelizar mais, vou me envolver com o projeto A ou B, vou interceder pela obra...etc”. Tudo fica para o “ano que vem”. Por quê?Será que as necessidades do Reino de Deus pode ser classificada, ou planejada, de acordo com o calendário terreno?
     Já passou do tempo de nos dedicarmos ao Reino de Deus, de maneira efetiva e cotidiana, pois “somos feitura Dele para realizar as obras que foram preparadas para executarmos”. Que propósito mais nobre poderemos encontrar nesta vida, senão cooperar com o Espírito Santo na expansão do Evangelho?!
     Como alguns de nós deixou para se envolver só agora, neste artigo apresentar alguns projetos do Reino para você se envolver, não durante 2012, mas pelo resto da sua vida! Algumas atitudes que podemos tomar agora, e torná-las parte do cotidiano. Antes vou fornecer algumas informações sobre missões.
     A missionária Eunice Agostinho, membro da Igreja Avivamento da Bíblico, lidera um trabalho imenso na Índia ao lado do marido, Pastor Daniel Kumar. Nós fizemos parcerias no sustento de obreiros, enviamos outros tipos de contribuição e divulgamos as necessidades da Índia em diversos lugares no Japão, com o propósito de levantar intercessores e contribuintes.
     Em Uberlândia, Minas Gerais, existe uma instituição chamada SEMAP, que pertence a Assembléia de Deus liderada pelo Pastor Álvaro Allen Sanches. O diretor da SEMAP é o Pastor Saulo Gregório. Trabalhamos juntos (mesmo distante fisicamente, Brasil-Japão) durante alguns anos na realização de vários projetos missionários que a SEMAP realizou, como seminários, viagens e suporte de obreiros.

     Dentro dos casos que citei acima, você pode começar ajudando por meio da oração. São vários os motivos: pelos líderes, pelos desafios, para o Senhor levantar mais obreiros, para providência etc.
     Depois você organiza suas contas e avalia quanto pode ser destinado aos casos que apresentei. As vezes o valor é pouco, mas esse pouco sendo enviado por milhares de pessoas, torna-se o sustento de um obreiro em tempo integral na obra de Deus. Que tal estabelecer uma meta?

     Se sua resposta for positiva a segunda opção, anote os dados abaixo e faça sua contribuição:

Eunice F. Agostinho
Banco do Brasil
Agência 2898-3
C\C 9502-8

Semap
Banco Bradesco
Agência 265-8
C\C 107127-0

   Feliz 2012 para todos os leitores e amigos do Jornal Nosso Setor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário