sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quem se importa?

Desafio missionário: vencer o egoísmo

Conhecemos bem e já ouvimos muitas pregações sobre o texto de Isaías 6. Já fomos desafiados várias vezes pela pergunta: “quem há de ir por Nós?”

Diante desta situação minha pergunta é: quem já a respondeu positivamente? Quem já disse: “eis-me aqui Senhor?!”

Não estou me referindo ao choro emotivo na hora do “apelo” e aos gritos de empolgação nos congressos com “grandes pregadores”.

Responder positivamente é dizer sim e cumprir o “sim”. Dedicar tempo e muito mais pela causa de Cristo. Lembrando que o tempo está acabando e teremos que prestar contas da oportunidade concedida por Deus. Quando Jesus falou sobre os talentos, acredito que o conhecimento sobre o que devemos fazer, também estava implícito. Por isso Tiago escreve: “aquele que sabe o bem que deve fazer, e não faz, comete pecado”. Será que algum de nós acredita que Deus aceitará nossas desculpas diante do Tribunal de Cristo?!!!

Quem tem se importado em comunicar o evangelho?

Quem se importa?

Somos todos devedores das iniciativas missionárias feitas pelos europeus e norte-americanos, pois as principais, e mais antigas denominações que existem no Brasil, são originárias dessas regiões. Essas igrejas cresceram porque alguém se importou. Pessoas se dedicaram para que você, que lê estas páginas, pudesse conhecer o Evangelho de Cristo.

Quem tem se importado em interceder pela expansão do Reino de Deus?

Quem quer se importar?

Para os apóstolos viver por Cristo era o motivo da alegria e do culto. Ser Cristão naquela época era seguir os passos de Jesus na santificação, na comunhão, no serviço, nas orações e na humildade. Hoje, ser Cristão é participar de eventos no final de semana. Nossos grupos dedicam várias horas da semana em ensaios e reuniões, visando apenas os 5 minutos de oportunidade no culto do domingo. Será que esse é o projeto que Deus traçou para sua igreja? Será que o significado da vida cristã pode ser resumido no que fazemos em um dia?

Quem tem se importado em contribuir na manutenção de missionários e distribuição de literatura?

Quem vai se importar?

Ninguém pode ser obrigado a contribuir. Quem não tem condições de contribuir, não contribua. Quem não quer contribuir, não contribua. Quem contribui, não é obrigado a contribuir sempre. O que me incomoda são as manifestações contrárias às arrecadações.
Cada um faz o que bem entende com o salário que recebe pelo seu trabalho. É um direito que temos. O que não suporto é ouvir alguém que não contribui, dizer que as arrecadações não são necessárias, e ainda “fermentar” contra os trabalhos realizados com o fim de levantar recursos.

Onde está o cerne da questão? Na voluntariedade. No desejo de fazer o que está ao alcance para que Cristo seja conhecido e glorificado. Deus precisa de dinheiro? Não. Porém, nós precisamos fazer a obra.
Será que contribuir não é uma forma de gratidão e submissão à vontade de Deus?


Quem vai se importar? Quem vai participar? O que você vai fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário